Categorias: Comendo Fora

Esse restaurante japonês vai proporcionar a melhor experiência gastronômica da sua vida!

Estamos tão animados em contar sobre a nossa experiência no Ryo que nem sabemos por onde começar! rsrsrs. Quem nos acompanha sabe o quanto somos apaixonados por comida japonesa, e por isso estamos sempre em busca de restaurantes novos, diferentes e inusitados.
Já tínhamos ouvido falar muito bem do Ryo, porém nunca conseguimos separar um tempo para conhecer a famosa gastronomia japonesa deste lugar, até que tivemos a oportunidade de conhecer este restaurante e a experiência foi simplesmente encantadora!!! O Ryo foi inaugurado há poucos meses e só podemos dizer que ele já ganhou o nosso coração!

O Ryo de fato nos transportou para uma experiência gastronômica inusitada. Podemos procurar palavras para descrever essa experiência, mas você só vai entender o que é este lugar quando for. É diferente de todos os “japoneses” que você já foi. Caso decida conhecer o Ryo, recomendamos que vá com o coração aberto para conhecer algo totalmente novo e inusitado, pois você viverá momentos inesquecíveis com sabores e sentimentos inéditos!!!
Ele é o primeiro restaurante no Brasil especializado no estilo Kaiseki.
O Kaiseki começou a ganhar fama na cerimônia do chá dos monges e acabou virando um sofisticado banquete composto por vários pratos servidos em diversas pequenas porções.
Hoje seria como o nosso amado “menu degustação”. Um passeio por diversos pratos diferenciados e assinados pelo chef da casa.
O Ryo não oferece um menu a la carte e sim propostas de um menu completo, ou seja, uma sequência de pratos elaborados, com os melhores ingredientes da estação, variando em algumas opções de pratos e valores.
A nossa escolha foi o cardápio “omassake”, que é um menu onde você se senta no balcão em frente ao chef e escolhe ser surpreendido por ele. Você apenas informa antecipadamente se há restrições alimentares, e se não houver é só curtir o show de sabores que estão por vir!

Um dos pontos altos da nossa experiência foi o atendimento.
Que pessoas fantásticas, educadas e eficientes…ficamos encantados!
Assim que você chega no restaurante, eles já te recebem com toalhas quentinhas e uma água com o ph acima do normal para limpar o seu paladar antes de começar o show de sabores (este é só um dos detalhes da experiência… não vamos contar mais para não estragar a sua experiência quando você for)
Tudo é muito bem explicado e o garçom faz questão de esclarecer detalhes como a origem do prato e o modo de preparo, fazendo com que cada garfada tenha um significado diferente.
Não sabíamos o que comeríamos, mas podemos dizer que tudo que provamos foi uma deliciosa surpresa!
Sempre em pequenas porções, ou até mesmo em unidades, como no caso de sushis. Você faz um verdadeiro passeio no que há de mais tradicional e moderno da gastronomia japonesa.
Confesso que o tartar de atum com ovo em baixo cozimento, nos deixou com muitas saudades!

Efim…escrevemos esta matéria com muitas saudades desta experiência gastronômica incrível!!!
Para nós, o Ryo entrou na nossa amada listinha dos melhores restaurantes da cidade!
De fato, eles são a máxima expressão da culinária japonesa!

Endereço: Rua Pedroso Alvarenga, 665 – Itaim Bibi, São Paulo.
Reservas: 11 3881-8110 / 11-99221-2525  
Preço médio por pessoa:
R$250
Site: Clique aqui, eu te levo lá!

Deixe seu comentário!

2 comentários

  1. Maria Helena

    Coloquei na lista para ir