Categorias: Comendo Fora

10 melhores restaurantes da Zona Norte de São Paulo

SIGA-NOS NO INSTAGRAM – @DUPLAGOURMET

Todo Paulistano já ouviu, pelo menos uma vez na vida, aquela velha frase: Quem mora na Zona Norte nunca sai de lá! E no nosso caso, é a mais pura realidade.

Nós somos apaixonados pela Zona Norte de São Paulo. Amamos acordar cedo para caminhar na Braz Leme, passar uma tarde no Horto Florestal, fazer uma trilha no Parque da Cantareira, caminhar por horas e horas no Center Norte e dizer a todos com orgulho que é o único shopping térreo de São Paulo, comer uma baguete com requeijão na chapa da Confeitaria Paris (se você ainda não provou essa baguete, pegue suas coisas e vá agora… rsss). Isso sem falar nas inúmeras atrações que encontramos na “Avenida Nova” (Av. Luiz Dummont Villares) e na Av. Engenheiro Caetano Álvares. Poderíamos ficar dias falando das coisas boas dessa região. E dentre os benefícios que a Zona Norte nos dá, está o da farta gastronomia.

Pois é! Poucas pessoas sabem, mas a Zona Norte é detentora de verdadeiras pérolas da gastronomia brasileira. E por este motivo resolvemos criar essa lista dos 10 melhores restaurantes da região. Listamos alguns restaurantes mais conhecidos e outros mais escondidos, mas todos incríveis dentro de suas características.

Esperamos sinceramente que gostem, pois essa lista foi feita com muito amor, e algumas calorias a mais…. rssss

Nosu

A primeira impressão ao chegar no Nosu é impactante.
A decoração moderna com bambus no teto e na entrada te transporta para outro lugar.
Este é um daqueles restaurantes para impressionar a namorada que gosta de comida japonesa rsrs.
Lá você pode se deliciar com a mais nobre alta gastronomia japonesa. Os pratos são inusitados e com apresentações marcantes. Na última vez em que estivemos lá, provamos o ceviche que é fantástico e a barriga de salmão com azeite trufado, que é de tirar o fôlego.
Precisamos dizer que os pratos são maravilhosos, porém as porções são pequenas e os preços mais altos que o tradicional, portanto vá no dia em que o seu bolso estiver um pouco mais cheio… rssss.
Mesmo sendo um pouco mais caro, entendemos que vale o custo beneficio, pois a experiência é única!
O Nosu fica em Santana.

Endereço: R. Maria Curupaiti, 414 – Santana, São Paulo – SP.

Sargento Garcia

Adoramos o clima e o atendimento do Sargento Garcia.
Sabe aquele restaurante com clima romântico? Lá é assim.
Os pratos são bem sofisticados. O restaurante Mediterrâneo tem ótimas opções com frutos do mar, massas e risotos. Sem dúvida uma das melhores opções da Zona Norte pra provar pratos de alta gastronomia.
Dois pratos que amamos muito são: Lula grelhada ao alho com aceto balsâmico e cebolinha  e o outro é um nhoque de batata, com camarões grelhados em alho e azeite ao pesto de pignoles libanês.
Só de lembrar deu água na boca.
Não deixe de conhecer este tradicional restaurante do Jardim França.


Endereço:
R. Padre Luciano, 154 – Jardim Franca, São Paulo – SP.


Barnabé

O restaurante Barnabé fica em uma praça super gostosa no bairro Parque Edu Chaves.
O restaurante serve comida típica nordestina sertaneja.
Já fomos lá inúmeras vezes e nunca nos cansamos dos deliciosos pratos.
Alguém pode nos explicar o que é o sabor daquele “baião de dois”?! Nem no Nordeste você come um prato tão gostoso.
As caipirinhas também são imperdíveis e sempre preparadas com frutas exóticas e típicas da região. O restaurante é bastante disputado e vale a pena ir com amigos e família.
Vale ressaltar que o valor dos pratos é atraente e justo.
Todas as vezes em que fomos, enfrentamos fila, mas sempre valeu muito a pena.

Endereço: Praça Comandante Eduardo de Oliveira, 147 – Parque Edu Chaves, São Paulo – SP.

Dona Carmela



O Dona Carmela é um dos restaurantes mais fofos e aconchegantes que conhecemos. Com ar rústico e sofisticado, o restaurante é recomendado para casais e jantares românticos.
O restaurante leva o nome da mãe do fundador, Sra Carmela, que veio da Itália e por este motivo o restaurante tem essa característica italiana.
Não deixe de provar uma das massas do cardápio de “massas especiais” ou das “massas frescas”.
Ahhh, não podemos deixar de dizer que nos meses mais frios, eles servem fondues maravilhosos que aquecem a nossa alma. Já fomos algumas vezes e adoramos.
O restaurante fica em Santana, na rua Doutor Cesar.

Endereço: R. Dr. César, 944 – Santana, São Paulo – SP.

Garabed

Antes de falar do Garabed, precisamos contar algo a vocês.
Recebemos uma indicação deste restaurante através de um grande amigo e quando chegamos ao local nos assustamos, pois não existia um restaurante tradicional com uma grande fachada e sim uma garagem de uma casa residencial antiga. Na hora nos perguntamos: “Será que é aqui mesmo???” E era. E graças a Deus que entramos, pois descobrimos o melhor restaurante Armênio de São Paulo.
A casa foi fundada por Armênios na década de 40 e preserva até hoje o forno original.
O restaurante oferece inúmeras opções de pratos típicos, mas vamos citar duas coisas que amamos neste lugar. A primeira é a esfiha mista (carne com queijo). Essa esfiha renova o nosso viver… rsrs. O segundo prato que amamos é o Madzunov Kiofté (foto acima), que são quibes redondos, recheados com carne e snobar, assados no forno a lenha e cozidos na coalhada fresca com especiarias. Não passe por esta vida sem provar este prato!
A Garabed fica em uma rua escondida no meio de Santana.

Endereço: R. José Margarido, 216 – Santana, São Paulo – SP.

 Graça di Napoli

Há alguns anos atrás, quando essa pizzaria foi inaugurada parecia apenas mais uma, mas hoje é uma das mais premiadas de São Paulo. A Graça di Napoli é simplesmente fantástica!
O nome da pizzaria homenageia a matriarca da família, dona Graça.
Com ambiente despojado e pizzas com toque de alta gastronomia, a Graça di Napoli tem como diferencial o preparo da massa, que é feita de maneira artesanal e fica sempre fininha e crocante.
Uma coisa que gostamos é o conceito de “harmonização de azeites”, onde o garçom sempre indica o azeite mais recomendado para a pizza solicitada…um verdadeiro charme!
Enfim, visite esta pizzaria de coração aberto, pois você vai adorar.
A Graça di Napoli fica em Santana.

Endereço: R. Dr. César, 704 – Santana, São Paulo – SP.

Sushi Hiroshi

Como blogueiros de gastronomia é natural que as pessoas peçam a nossa opinião com relação a restaurantes, e sempre que nos perguntam “qual o melhor japonês”? a resposta é a mesma: Suhi Hiroshi. Nós simplesmente amamos este lugar!
Não vá esperando um restaurante tecnológico e moderno porque você vai se decepcionar.
O restaurante comandado por orientais é simples, mas serve a melhor comida japonesa deste mundo!
Os pratos são á la carte. Já provamos quase todos e cada novo prato que pedimos, nos surpreendemos mais.
Queremos recomendar dois pratos que são a nossa razão de viver, rsrsrs. O primeiro é o Romeu (foto acima).
O Romeu é feito de sashimis de salmão semigrelhados com gergilim, geleia de pimenta e muita couve frita por cima (digitando com água na boca).
O segundo é o Kibe Cru japonês, que é uma bola de salmão picado com ovas de caranguejo, cebolinha, gergilim e maionese.
O Suhi Hiroshi fica no coração de Santana.

Endereço: Rua Capitão Manuel Novaes, 189 – Santana, São Paulo – SP.

Bistrô Vila Parolari


 

O Vila Bistrô Parolari fica em uma rua bem calma e residencial do Jardim França, em uma área nobre da Zona Norte. Já tínhamos passado por essa rua várias vezes, mas nunca tínhamos reparado que ali havia um restaurante. A nossa primeira impressão quando chegamos foi… que lugar lindo é esse??? Como a gente nunca viu esse restaurante??!
Além do ambiente fantastico, a gastronomia do chef Cadu realmente surpreende.
Ficamos viciados no pato confit com risoto de queijo brie e vinho do porto!
Endereço: 
Rua Casa Forte, 340 – Jardim França, São Paulo – SP.

Mocotó

Quem nunca ouviu falar do famoso torresmo do mocotó? Ou se viu desejando o famoso dadinho de tapioca? Pois é, tudo no mocotó é assim.
O restaurante comandado pelo Chef Rodrigo Oliveira é especializado em gastronomia nordestina sertaneja. Não é a toa que o restaurante tem horas de filas nos finais de semana. Tudo neste lugar é incrível e cada prato é uma nova experiência.
Ao lado do Mocotó ainda é possível conhecer o outro restaurante do chefe Rodrigo, o “Esquina Mocotó” que conta com pratos mais sofisticados e aceita reservas antecipadas.
O Mocotó é um verdadeiro orgulho para a Vila Medeiros.

Endereço: Av. Ns. do Lorêto, 1100 – Vila Medeiros, São Paulo – SP.

Frangó



Em frente à igreja matriz, em um dos bairros mais tradicionais da zona norte, você encontra um dos restaurantes estilo “boteco” mais gostosos da Cidade: O Frangó.
O ambiente é muito gostoso. Ideal para ir com amigos e jogar conversa fora por horas e horas.
Não deixem de provar a maravilhosa, premiada, imponente, suculenta, sensacional, incrível …. coxinha de frango com com catupiry.
Pelo amor de Deus nos ajudem a descobrir o segredo dessa coxinha!!!
Adoramos a idéia de que este “boteco” que teve início em 1987 como rotisserie, é hoje uma referência gastronômica da zona norte, e de São Paulo.
O Frangó fica na Freguesia do Ó.

Endereço: Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, 168 – Freguesia do Ó, São Paulo – SP.

Enfim…torcemos para que tenham gostado da nossa seleção.
Essa listinha é muito querida pois expressa vários lugares e sabores marcantes para nós.
Se você acha que faltou algum restaurante, nos envie a sua sugestão…se ainda não conhecermos, visitaremos com o maior prazer assim que possível.

Não deixe de compartilhar essa matéria, pois mais pessoas precisam saber que a Zona Norte é tudo de bom!

 

 

 

Deixe seu comentário!

82 comentários

  1. Carol

    Só faltou o melhor de todos! Fogo de Chão Center Norte!

  2. Geovana

    Que delícia! Conheço dois restaurantes falados na lista: Suhsi Hiroshi e Dona Carmela. O Dizzy fui uma vez na unidade Braz Leme e não gostei tanto. Um dia volto para dar outra chance. Adorei a recomendação do Nosu, que está na minha lista faz um tempinho.

    1. Anônimo respondeu Geovana

      Mocotó fantástico, em um bairro muito bom , na periferia

  3. Jacqueline

    Nesta lista voces podem incluir a pizzaria Meime, simplesmente maravilhosa!

  4. Marisa Gomes da Silva

    Ótimas indicações,obrigado.

  5. Hugo Furumoto

    Olá Lais!
    Excelente post!! Adoro o blog de vocês!
    Concordo totalmente com a frase de quem nasce na Zona Norte, não quer sair de lá.
    Nasci no nobre bairro do Morumbi, zona Sul, mas em 2014 me apaixonei por minha esposa e me mudei para onde ela morava, na ZN, e aí tive minha outra paixão, me tornando um ZN Lovers!
    Achei a lista fantástica, apenas faltando incluir o melhor restaurante japonês rodízio da ZN, o Japa Sushi!
    O Japa Sushi não fica nem um pouco atrás dos “famosinhos” rodízios da Zona Sul, aliás é o melhor rodízio que já fui, os peixes de qualidade e sempre fresquinhos, o shimeiji é uma delícia, o hot roll sempre quentinho e super crocante, o tempurá é uma obra de arte, lindo! E, o atendimento é excelente há mais de 10 anos.
    Se não conhecem o Japa Sushi, vale a pena conferir, ficam pertinho de vocês, na Rua Francisca Júlia, 414 – Santana.
    Grande abraço
    Hugo

  6. Adriana

    Sensacional!!! Adorei essa seleção e vou tentar conhecer todos. Deixo aqui uma dica para vocês, o Restaurante Casa D’Adélia. Fica na Av. Santa Inês, 1321 – Parque Mandaqui. O charme desse restaurante é que na área externa, a gente come rodeados de jaboticabeiras.

    1. Pedro respondeu Adriana

      Muito bom mesmo Casa D’ Delia único inconveniente e estacionamento

  7. KELLY

    Faltou Pizza e Pizzas, localizado na Altinopolis..
    A melhor pizza da zona norte!! Vale a pena provar!!

    1. Marisa respondeu KELLY

      Verdade!
      Excelente pizza.
      Super indico

    2. Elaine respondeu KELLY

      Maravilhosa assim como a pizzaria del Col na Leôncio de Magalhães

    3. Pedro respondeu KELLY

      Tem toda razão melhor pizza dá zona norte

  8. Patricia

    Gosto muito do Habanero Bar das Américas, comida mexicana de muita categoria!

    1. Anônimo respondeu Patricia

      Tambem muito top!

  9. Mariane manso

    Sou doida pelo Nosu e o Sargente. Ai, o Mocotó tbm e o Dizzy! ❤❤

    ZN lovers

  10. Vanuza

    Adorei as indicações! Ainda vale a pena ressaltar um restaurante muitíssimo bom Dona Florinda. Tem um bacalhau sensacional lá, de altíssima qualidade, bom vinho e um ambiente extremamente agradável!!!

    1. Anônimo respondeu Vanuza

      Onde fica?

  11. carla

    já fui ao restaurante Mocoto …. boa a comida

  12. Glaci

    Adorei a matéria
    PERFEITA 👏👏👏👏👏👏

  13. Campiteli

    Parabéns

  14. Andreia

    Adorei a seleção! Realmente concordo com todos os elogios, mais acho que faltou mais um lugar que eu amo e fica bem pertinho do mocoto
    Na Nossa Senhora do Loreto mesmo temos também o *Salsa* comida simples e deliciosa com sabor de casa… Amuuu **!!!

  15. Fabiane

    Faltou o Preta Pitanga Restaurante, o quilo mais gostosões cadeirinha da região para almoço de segunda a sábado…

  16. Fabiane

    Faltou o Preta Pitanga Restaurante, o quilo mais gostoso e caseiro da região para almoço de segunda a sábado…

  17. Fabiane

    Na antologia faltou o #PretaPitangaRestaurante, localizado na Rua Mirante, esquina com a Leôncio de Magalhães. O restaurante serve comida por quilo e conta com uma elaboração bem caseirinha. Funciona só de segunda a sábado. Deliciosa a comida e o clima!!!!

  18. Fabiana Fragalle

    Faltou a Pizzaria Julia, que pra mim tem as pizzas mais gostosas que ja comi!! Fica na Rua Francisca Julia, na rotatória, no Alto de Santana. Vale a pena conhecer!!

    1. Anônimo respondeu Fabiana Fragalle

      Top de linha!

    2. Anônimo respondeu Fabiana Fragalle

      Com certeza a melhor pizza 🍕

  19. Rafael

    Acho que faltou o Restaurante Villares que é de ótima qualidade, o qual fica na Av Luis Dumont de Vilares

  20. Patrícia Bittencourt

    Listinha maravilhosa, como sempre. Eu incluiria a Mercearia ZN, na Rua Casa Forte. Bjs

  21. Erika

    Já conheço o Mocotó, muito bom mesmo!! Indico a pizzaria Mr. Texas serve a melhor pizza que já comi! Tem 4 unidades: Santana, Jd. São Paulo, Aclimação e Guarulhos. Vale a pena conhecer!

  22. Geane Sousa de paula

    Faltou o bar e restaurante NACÃO Nordestina na Praça da alegria que é tudo de bom.

  23. Pacolotenzo

    Eu morei uns 60 anos na Zona norte mas não conhecia todos. ….parabéns. ….É sucesso a todos…

  24. William Braga

    Vocês deveriam fazer uma visita a Hamburgueria Classe A, novidade na ZN quase ninguém conhece e pra mim é a melhor.

  25. Filipe Saes

    Muito boa as sugestões. Ótimo ter indicações de restaurantes. Vocês poderiam ir conhecer o Joy Sushi em Santana na Rua José Doll. Parabéns pelo trabalho. Abraço

    1. Lais Trovão respondeu Filipe Saes

      Oie Filipe
      Tudo bem?

      Poxa..que bom que gostou das sugestões.
      Conhecemos o Joy Sushi e amamos também…inclusive ele esta na nossa listinha dos 10 japoneses fantásticos em São Paulo.
      Mas como não queríamos incluir somente restaurantes japoneses nesta lista, selecionamos os 2 melhores na nossa opinião.

      Mas sem dúvidas, o Joy é fantástico!

      Abraços e obrigada pela visita!

    2. Fábio Borda da Mata respondeu Filipe Saes

      Tb recomendo

  26. cristiane

    Sugestões muito interessantes, mas senti falta do Arcos da Cantareira nessa lista. Churrascaria e pizzaria bem tradicional e muito boa, ambiente familiar, amplo e muito bonito. Recomendo!

    1. Anônimo respondeu cristiane

      Excelente Arcos da Cantareira inclusive ha 30 anos atrás fiquei noiva la muito bom e tradicionalíssimo.

  27. Marcílio B. Bordin

    Parabéns pela matéria, excelentes restaurante, a qual já tive a oportunidade de conhecer alguns deles…Faltou um especializado no mais Brasileiros dos Pratos
    A FEIJOADA, a qual sem medo recomendo o
    PESQUEIRO DO ARNALDÃO, onde já são 30 anos de tradição servindo feijoada gratinada no FOGÃO A LENHA…
    Av. Coronel Sezefredo Fagundes 5990…

    1. plinio dalmo de almeida respondeu Marcílio B. Bordin

      Eu conheço !!! e aprovo !!!

  28. Piera

    Faltou a Burger Zoom, na Águas de São Pedro! Melhor hamburguer que já comi, e ainda tem hamburguer de calabresa de Bragança!
    http://burgerzoom.com.br/
    Nesse site tem o link do Face deles e o cardápio!

  29. Jairo

    Parabéns pela matéria, conheço alguns indicados e são ótimos. Vou deixar uma dica , a maioria deve conhecer mas o Marques hambúrguer não pode faltar.

    1. Marcio Souza respondeu Jairo

      Cara… O Marques é bom… Mas na mesma linha e ainda mantendo-se na ZN, vai no Joka’s, que antigamente era da mesma rede… Não é tão bonito o ambiente, mas os lanches são mais saborosos…

  30. lucia cristina rubio

    Adorei

  31. Davi

    Faltou o melhor restaurante de comida caseira…Sabor de Casa Restaurante Bar
    Rua Chico Pontes, 1797

  32. Marisa

    Como bairrista que sou, também levo comigo esse lema “quem mora na ZN nunca sai de lá”.
    Adorei as dicas e agradeço por compartilhar.
    Agora uma dúvida. Qual seria a melhor coxinha da zona norte? É a do Frangó mesmo? Ainda não fui lá, mas sou louca por coxinha.
    Um abraço

    1. Lais Trovão respondeu Marisa

      Oie Mari
      Que bom que gostou!

      Referente as coxinhas…a do Frangó é fantástica, mas sinceramente não corro o risco de dizer que é a melhor da Zona Norte ainda rsrsrs.
      Queremos fazer uma matéria sobre as melhores coxinhas de São Paulo e vamos buscar a fundo em diversos bares e restaurantes. Vamos comer muitas coxinhas e em breve te confirmo postaremos aqui a nossa opinião.
      Mas por enquanto, se puder ir no Frangó, você vai pirar!!!

      Mil beijos

      1. Fernando respondeu Lais Trovão

        A melhor coxinha que já comi foi na esfiharia Andon, localizado na rua Damiana da Cunha. Saborosa, sequinha e com a casquinha crocante!

        Sempre morei em Santana e finalmente o bairro está se modernizando. As pessoas não tinham o costume de sair para comer bem. Mas atualmente temos bons restaurantes e pelo visto muitos virão para cá.

      2. Renata respondeu Lais Trovão

        Indico a Coxinha do Ó, fica na Av Itaberaba.
        São mini coxinhas, mas são bem saborosas, vale a pena conhecer!!!
        Zn♥️

  33. Marilda

    Faltou o Coco Bambu na Av Brás Leme, Casa Verde, divino!!!!

    1. Lais Trovão respondeu Marilda

      Oie Marilda
      Tudo bem?
      Amamos demais o Coco Bambu, mas não colocamos por se tratar de uma rede com várias unidades em quase todas as zonas de São Paulo.
      Gostaríamos de trazer restaurantes que só tem na zona norte.

      Mas sem dúvidas é um excelente restaurante.
      Mil beijos querida

  34. Sabrina

    Acrescentaria a pizzarja Meime MARAVILHOSA.
    Gostei bastante das indicações.

  35. Beth Moreira

    Conheço 5 dos 10 citados. São maravilhosos realmente.

  36. Rosária Silveira Buono

    Muito bom os comentários,claro,nítido e verdadeiro.

  37. Kizzy de Paula

    Eu e meu marido já estivemos em dois lugares das dicas .. Dizzy e Mocotó .. sensacional! Estamos nos aprontando pra conhecer o Barnabé hoje !! Agradecemos as dicas !!!

  38. Angela Rodrigues

    Todos ótimosssss. ! Parabenssss particular aos amigos do Sargento Garcia ! 👏👏👏👏👏👏👏

  39. Mauro Saito

    faltou a fahir (experimente as esfihas)

  40. Ariene

    Alem. do frangó , pertinho recomendo O Alemão desde o famoso joelho de porco ( que não me arriscarei a escrever iesben) Pq não lembro rsrs até os pratos mais tradicionais e conhecidos como Osvaldo Aranha e alparmegiana , eu prefiro de frango mas a de carne tb divino ! Tem opções deliciosas! Cervejas p tds os gostos clima acolhedor e atendimento diferenciado!

  41. Elaine

    Conheço 7 dos top 10 selecionados e recomendo todos!
    A zona norte da Capital é realmente um lugar completo ❤

  42. Juliana

    Amei! Também sou da ZN e amooo demais! Braz Leme, Horto, Center Norte, Paris…. demais da conta! kkkk Parabéns pelos textos lindos! Super endosso os que conheço e vou conhecer os que ainda não fui!

  43. Douglas Rinaldo

    Do lado da Nosu tem um excelente bar chamado Habanero com pratos mexicanos.Essa região que moro e privilegiado com todos esses restaurantes,a Brás Leme e um polo de bons restaurantes.

  44. Dayane

    Vou colocar esses lugares na minha lista porém,acho que faltou a Pizzaria Fioresi ,Localizada ali na Av Conselheiro Saraiva 46 o lugar é bem aconchegante e familiar.

  45. Sissi

    Pra mim, o melhor pão na chapa é da padaria Estado Luso, que fica na rua Águas de São Pedro!

  46. Eliane Saito

    Já fui em quase todos, menos no Dizzy. Sempre procuro prestigiar a zona norte onde moro. E concordo plenamente com as indicações. Indico a pizzaria Meime, mesmo dono do Sargento Garcia.

  47. Fernando

    Acho que vcs deveriam experimentar o Chip’s burguês, macarrão da Mama e o Sin Senhor

    1. Lais Trovão respondeu Fernando

      Olá Fernando
      Tudo bem?
      Conhecemos os 3 e realmente são deliciosos!

  48. Marcia

    Venha conhecer o ‘Nonno Macrini’ aqui na Rua Pedro Cacunda na Parada Inglesa e uma delicia o rodízio de massa aos domingo, e tem um delicioso Cupim Casquerado. Venha conhecer…

  49. Terezinha

    A pizzaria Júlia não pode faltar nessa lista.
    Na minha opinião é a melhor pizza que existe.

    1. Pato Vila respondeu Terezinha

      Concordo. É a melhor pizza de SP.

  50. Marcio Souza

    Muito obrigado por colocar na minha vida o Garabed, que eu acho que nunca iria conhecer. É divino!!!

    Quanto aos outros, o Barnabé é sensacional. Aquela bebida energética deles é dos Deuses. Mas apesar de ser muito bom o Baião de Dois deles, tem um que é melhor: Restaurante Mandacaru, mais conhecido como Bar do Ceará. Lá é uma casa mais simples, mas experimenta e depois me fala. Fica ali na Ataliba, altura do 3000, esquina com a r. Silvio Rodini.

    1. Lais Trovão respondeu Marcio Souza

      Ahh Marcio
      Que delícia ler isso!

      O Garabed é inexplicável mesmo! Amamos tudo por lá kkkk
      Muito obrigada pelo dica, já anotamos a sugestão do Mandacaru e vamos visitar logo logo!

      Abraços

  51. Juliana

    Garabed, como eu amo a esfiha de queijo de la, nao existe igual, como aquela esfiha desde pequena, cresci nesse restaurante e continua igualzinho,
    Recomendo também a Pizzaria Glutão que fica na Mooca, não é zona norte, mas vale a pena ir atras da pizza de camarão deles, que não existe igual!

  52. Bernardete Soares de Morais

    Adorei as informações.

  53. Ana

    Pizzaria Pizza & Pizza é de outro mundo também!

  54. Anônimo

    Faltou fratelli na avenida Cantareira do chef bruno

  55. Jorge

    Faltou também a Cantina Biaggio na Braz Leme, eles são os primeiros da região, acho que mais de 30 anos, fazem suas próprias massas e também tem pizza à noite.

    1. Jorge Salomão respondeu Jorge

      Boa Noite
      Esta Cantina pertence ou pertencia ao mesmos donos do Marques Hamburgues até o Jockas que fica na Av. Cantareira esquina com a Rua Casa Forte também era deles!!!
      Agora todas indicações de muito bom gosto eu incluiria o Restaurante Amigos do Picuí que fica na Freguesia do Ó!!

  56. Vitor

    Ótimas indicações! Para quem gosta de um balcão (se bem que agora colocaram umas mesas lá) eu recomendo o sanduíche de pernil da padaria Balneária, no bairro do Parí, bem em frente à Igreja de Santo Antonio.

  57. Ana Paula Micelli

    Realmente não tinha noção desses restaurantes charmosos r elegantes. Amei!!!

  58. Elisângela

    Adorei as dicas, conheço alguns. Saí da ZN há 9 anos, e como a família continua lá, sempre volto. Tem o Meime e o Pizza & Pizzas, nossas preferidas 😀 No Center Norte te a Trattoria do Guappo, um restaurante mito tradicional que frequento a uns 25 anos!

  59. Patrícia

    Dupla gourmet, vocês precisam conhecer a Hamburgueria Classe A!!
    Eles não podem faltar nesta lista !!!

    1. Lais Trovão respondeu Patrícia

      Oie Pati
      Dica anotadíssima!

      Mil beijos