Categorias: Portugal, Viagens

Nosso roteiro de 10 dias em Portugal

Oie amores
Esses dias bateu uma saudade intensa da nossa viagem para Portugal.
Um país incrível, com pessoas maravilhosas,super educadas, bons restaurantes e paisagens que vão viver para sempre na nossa memória.
Produzimos várias matérias sobre essa viagem, matérias sobre nossos hotéis, sobre alguns restaurantes…mas percebemos que não tínhamos feito o nosso roteiro completinho de forma rápida e e objetiva.
Então aqui estamos! Esperamos que gostem!

Dia 1 – Lisboa



Andar pela Avenida Liberdade – A Augusta é uma das avenidas mais glamourosas de Lisboa, é lá que você encontra as lojas como Chanel e entre outras.  Nada é barato, mas a paisagem é linda e vale o passeio…mesmo que só para ver rsrs.

Praça do comércio – Principal ponto turístico da cidade. Uma praça linda e ampla com vários restaurantes deliciosos ao redor.

Subir o Elevador da Glória – O elevador na verdade é um bondinho amarelo fofíssimo.
Ele liga o bairro baixo para o bairro Alto.
Se você é mais atleta dá para subir a pé também (uma única ladeira).

Almoçar na Cevicheria – O melhor restaurante de Lisboa na nossa opinião. Não temos explicação para dizer o que é o ceviche deste lugar! Simplesmente surreal.

Andar pela rua Dom Pedro V e visitar o miradouro de São Pedro de Alcântara – Esse é parada obrigatória, um ambiente fantástico, com um clima delicioso….sempre tem cantores por perto e ver o pôr do sol lá é um das experiências mais lindas que você vai ter em Lisboa.

Jantar no Solar 31 da calçada – O restaurante número 1 do Tripadvisor. Para quem quer provar um delicioso bacalhau, este é o lugar! Os atendentes são muito simpáticos e super eficientes.

Endereços
Cevicheria: R. Dom Pedro V 129, 1250-096 Lisboa, Portugal
Elevador da Glória: Calçada da Glória 6, 1250-001 Lisboa, Portugal
Miradouro de São Pedro de Alcântara: R. São Pedro de Alcântara, 1200-470 Lisboa, Portugal
Solar 31 da calçada: 
Calçada Garcia 31, 1150-049 Lisboa, Portugal
Praça do comércio: Av. Infante Dom Henrique 1, 1100-016 Lisboa, Portugal

Dia 2 – Lisboa

Torre de Belém-  Aqui você se transporta para a área moderna da cidade. Apesar de várias construções históricas, a Torre e o bairro de Belém são inovadores e apaixonantes.

Visitar os Mosteiro dos Jerónimos – O mosteiro fica bem ao lado da torre de Belém…se voce for para esta região, dedique um dia inteiro para ficar no bairro. Há muitas atividades e museus para visitar. O mosteiro é um deles…construção fora do comum!

Provar os famosos Pastéis de Belém – Você vai encontrar diversos pastéis de nata pela cidade, mas nenhum se compara ao original Pastel de Belém. A casa é super histórica e enorme. Além do pastel há diversos pratos e petiscos deliciosos para degustar.

Curtir o bairro de Alfama – Simplesmente o melhor bairro da cidade. Sabe quando você vê em filmes aquelas vielas charmosas com roupas secando no varal das casas?! É no Bairro de Alfama que você vai encontrar essa cena de cinema.

Jantar no Mercado da Ribeira- O mercado da ribeira é um centro gastronômico super moderninho. O lugar tem ótimos restaurantes, mas todos no estilo fast food. Pede, pega o prato e escolhe uma mesa em um enorme pátio.
Os pratos não são comuns, tem diversos restaurantes renomados que servem porções menores e com melhores preços por lá.

Endereços
Torre de Belém: Av. Brasília, 1400-038 Lisboa, Portugal
Pastéis de Belém: 
R. Belém 84-92, 1300-085 Lisboa, Portugal
Mosteiro dos Jerónimos:  Praça do Império 1400-206 Lisboa, Portugal
Mercado da Ribeira: 
Av. 24 de Julho, 1200 Lisboa, Portugal

Dia 3 – Lisboa

 

Conhecer o Brunch do Hotel Four Seasons Lisbon- Não temos como explicar a variedade que o brunch do Four Season oferece. Acredito que foi um dos lugares com maior fartura que já conhecemos na vida. Os pratos são lindos e o ambiente é super chique. Super indicamos passar horas por lá rsrs.

Ir na casa portuguesa do Pastel de Bacalhau – Desde o dia que chegamos em Lisboa estávamos procurando por este tão famoso bolinho de bacalhau. Encontramos diversos pasteis de bacalhau mas nenhum com o famoso recheio de queijo da serra da estrela. A verdade é que você só vai encontrar esta maravilha na loja própria deles – “A Casa Portuguesa do Pastel de Bacalhau”, e te juro vale tudo por uma mordida deste bolinho kkk

Passear pelo baixa chiado – Dividimos a nossa hospedagem em Lisboa em dois hotéis. Um nós já tínhamos fechado no Brasil e outro nós reservamos depois de conhecer o baixa chiado. Que bairro delicioso! Ficamos perto da rua Augusta e é impossível não se apaixonar por este lugar!

Castelo de São Jorge – A vista mais incrível da cidade, você vai encontrar aqui. Lugar lindo e perfeito para boas fotos.

Jantar no Mini Bar- Restaurante super conceituado do famoso chef José Avillez.
Um lugar moderno com opção de menu degustação. Os pratos são inovadores e deliciosos.

Endereços
Hotel Four Seasons Lisbon: R. Rodrigo da Fonseca 88, 1099-039 Lisboa, Portugal
Castelo de São Jorge: R. de Santa Cruz do Castelo, 1100-129 Lisboa, Portugal
Baixa chiado: 1100-182 Lisboa, Portugal
Mini Bar: R. António Maria Cardoso 58, 1200-026 Lisboa, Portugal
Castelo de São Jorge: R. Augusta 106, 1100-053 Lisboa, Portugal

Dia 4 – Sintra

Quinta da Regaleira- Um verdadeiro paraíso em uma cidade pequena e deliciosa. O castelo é enorme e as construções são de impressionar. Parada imperdível em Sintra.

Almoçar no Café Paris – Que lugar amorzinho. Um restaurante-café bem no centrinho de Sintra. Os pratos são fantástico e o ambiente é um graça.

Andar pelo centro histórico de Sintra- O centro de Sintra é um dos lugares mais delicados e bem cuidado que já visitamos. O clima é delicioso e por lá você vai encontrar deliciosos restaurantes, lojinhas de artesanato e doceiras.

Ir na Piriquita provar o doce travesseiro de Sintra- Todo mundo falava para provar o travesseiro de Sintra…achávamos que era algo só turistico, mas não…é uma verdadeira explosão de textura e sabor na boca.

Palácio Nacional da Pena – O Palácio da Pena, também conhecido por muitos como Castelo da Pena, está localizado no alto da Serra de Sintra. A vista é linda e as construções coloridas fogem do comum em Portugal.

Jantar no Fortaleza do Guincho – Um ambiente luxuoso e com uma vista de tirar o fôlego. Os valores são mais altos e com a possibilidade de um menu degustação.
O valor minimo deste menu é de 95 euros por pessoa.

Endereços
Quinta da Regaleira: R. Barbosa do Bocage 5, 2710-567 Sintra, Portugal
Café Paris: 
Praça República 32, 2710 Sintra, Portugal
Piriquita: 
R. Padarias 1, 2710-533 Sintra, Portugal
Palácio Nacional de Pena:
 Estrada da Pena, 2710-609 Sintra, Portugal
Fortaleza do Guincho: Estrada do Guincho, 2750-642 Cascais, Portugal

Dia 5 – Cascais

Cabo da Roca – O Cabo da Roca é o ponto mais ocidental de Portugal continental. Um lugar onde o mar bate nas imensas rochas e oferece uma experiência apaixonante. O ambiente é cheio de turistas ocidentais…por ser o ponto mais distante do Mundo da casa dele.

Passeio de cavalo na escola de equitação Rui Barroso – Esse passeio nós fechamos no hotel The Oitavos (o melhor hotel que hospedamos em Portugal), um passeio lindo com vistas deslumbrantes para o mar.

Almoçar no restaurante Verbasco – O restaurante Verbasco fica no meio de um campo de Golf. Restaurante super clean, moderno e com pratos extremamente saborosos.

Endereços
Cabo da Roca: Estrada do Cabo da Roca s/n, 2705-001 Colares, Portugal
Escola Rui Barroso: R. Cedros, 2750-642 Cascais, Portugal
Restaurante Verbasco: Campo de Golfe Oitavos Dunes, 2750 Cascais, Portugal

Dia 6 – Cascais

Visitar o centro histórico de Cascais: Pegamos um taxi de Sintra e em poucos minutos chegamos em Cascais.
Deixamos as coisas no hotel e já fomos logo conhecer um pouco mais de Cascais.
Uma das cidades mais charmosas de Portugal. Um clima de praia com as lindas construções e vielas antigas que só Portugal tem.

Almoço no Masala Restaurante – Para nós que amamos a comida asiática, assim que encontramos o Masala que é um restaurante indiano, nosso coração se alegrou rsrs.
O ambiente é bem típico, nada muito chique…agora os pratos são fenomenais…super indicamos.

Jantar no hotel The Oitavos: Como passamos o dia no centro de Cascais, decidimos jantar no nosso próprio hotel.
Um restaurante reconhecido por muitos e onde muitos turistas vão até lá jantar.
Ambiente moderno e um clima de sofisticação sem te deixar constrangida, sabe?! Amamos

Endereços:
Masala Restaurante: 
R. Frederico Arouca 288, 2750-355 Cascais, Portugal
The Oitavos:
R. de Oitavos, 2750-374 Cascais, Portugal

Dia 7- Porto

Livraria Lello – Chegamos em Porto e logo nos apaixonamos. Uma cidade menor mas com muita história e charme.
O nosso primeiro passeio foi na Livraria Lello, a famosa livraria que inspirou a escritora do Harry Potter a escrever o livro. Simplesmente lindíssimo.

Comer francesinha no Bufete Fase – O prato mais famoso de Porto é a Francesinha.  Uma combinação de pão de forma, bife bovino, linguiça, salsicha fresca, fiambre (uma espécie de presunto), queijo, molho à base de tomate, cerveja preta e vinho do porto.

Igreja San Francisco – O plano da Igreja obedece às regras do estilo gótico. Uma riqueza de detalhes impressionante.

Endereços:
Livraria Lello: R. das Carmelitas 144, 4050-161 Porto, Portugal
Igreja San Francisco: Rua do Infante D. Henrique, 4050-297 Porto, Portugal
Bufete Fase: Rua de Santa Catarina 1147, 4000 Porto, Portugal

Dia 8 – Porto

Fazer cruzeiro no Rio Douro –  O Douro, mais do que um rio foi desde tempos remotos uma artéria central da vida da região, sendo um canal de transporte essencial no transporte do vinho do Douro e de pessoas.
Lá é possível fechar um barco (ou cruzeiro) que passa por todo o rio, fomos no final do dia e acompanhar o por do sol no centro do rio é uma experiência única.

Visitar cave de vinho na Casa Calém-  No outro lado do Rio Douro é possível avistar diversas caves de vinho. O nosso cruzeiro incluía a visitação de uma cave com degustação de vinhos.
Parada super interessante, é possível perceber o poder do vinho do Porto pelo mundo.

Endereço Casa Calém : Av. de Diogo Leite 344, 4400-111 Lagos, Portugal

Dia 9 – Porto

Mercado do bolhão –  O Mercado do Bolhão é uma das zonas mais animadas e conhecidas do Porto. Este mercado localiza-se próximo da Avenida dos Aliados. Lá você encontra produtos bem frescos, azeitonas, queijo, carnes fumadas, flores e muitas outras delícias.

Almoçar no Cantinho do Avillez: Dia de conhecer um dos restaurantes mais bem conceituados de Porto, mais uma vez é do famoso chef Avillez.
O restaurante é pequenininho, mais os pratos são realmente deliciosos.
O risoto de funghi foi amor a primeira vista!

Assistir um espetáculo na Casa da Musica: Um dos teatros mais lindos que já fomos na vida. Sempre tem peças e musicais passando por lá. Vale super a pena tirar alguma horinha do dia para prestigiar. Uma experiência inesquecível!

Endereços
Mercado do Bolhão: R. Formosa 214, 4000 Porto, Portugal
Casa da Musica:  Av. da Boavista 604-610, 4149-071 Porto, Portugal
Cantinho do Avillez: 
Rua Mouzinho da Silveira, 166 R/C, 4050-416 Porto, Portugal

Dia 10 – Lisboa
Partida para São 
Paulo

Pegamos o trem de volta para Lisboa e lá voltamos para a nossa amada São Paulo.
Essa viagem foi inesquecível!
Esperamos que esse roteiro te inspire e te ajude a curtir muito esse país apaixonante que é Portugal.

Deixe seu comentário!